Pessoas,
Este post é para recomendar o trabalho que vem sendo desenvolvido por uma amiga minha que admiro muito. Também super recomendo seu blog. Reproduzo aqui o seu texto e deixo o link para a postagem no seu blog.
"Atenção queridas leitoras! Estou abrindo seis vagas para um grupo terapêutico de mulheres, com o foco na construção da identidade feminina com os conflitos e mudanças advindas da maternidade. O grupo funcionará num consultório no bairro do Humaitá, no Rio de Janeiro, com previsão de início em Novembro de 2010. O público-alvo é de mulheres, em qualquer idade, que tenham filhos pequenos (de até 6 anos).
Em meio às transformações culturais e econômicas que ampliam o espaço de vida das mulheres (do meio doméstico para o público) e das constantes demandas pela maternidade mais plena e consciente, a identidade feminina, na contemporaneidade, abre-se para novas possibilidades. Cada uma vivencia seus conflitos e medos de forma singular, superando estigmas ou sucumbindo à culpa e ao estresse, entre o que se deseja, e o que os outros esperam. Sabe-se que nós, mulheres, sofremos mais que os homens de doenças crônicas - inclusive mentais, como a depressão, e que o mundo ainda reproduz desigualdades de gênero importantes. Assim, nossa estratégia de grupo terapêutico baseia-se na idéia da clínica política, que pretende alargar a compreensão sobre o sofrimento assim como ampliar o espaço de ação e as redes de relacionamentos dos participantes. O objetivo é que sentidos sejam criados e não revelados, pois a transformação é vista como forma de conhecer a si mesmo.
Portanto, me coloco à disposição para pôr essa roda em movimento, à base de falas, relatos, emoções, trocas!
Meu conselho profissional me impede de divulgar valores, mas posso dizer, de antemão, que o investimento individual é compatível com o valor mínimo da tabela de honorários do CRP. Há vagas reservadas também para clínica social, ou seja, com custo bem reduzido para quem não pode pagar.
Para quem se interessar, envie e-mail para: cfpbarros@gmail.com ou ligue para: 21-78462503"
Acesso ao post "Fala mãe! - Uma roda em movimento"
Obrigada Mel! Acabei de divulgar seu blog num post!
ResponderExcluirBeijão