6 de fevereiro de 2012

DAAD e Leibniz oferecem bolsas para pós-doutorandos

"Abertas inscrições para o programa de pós-doutorado desenvolvido em parceria pelo DAAD e pela Associação Leibniz e focado em cinco grandes áreas: Humanidades e pesquisa educacional; Economia, ciências sociais e ciências espaciais; Ciências da vida; Matemática, ciências naturais e engenharia; e Meio ambiente. A bolsa, com duração máxima de 12 meses, inclui 1.840 euros mensais, 58 euros mensais para seguro-saúde e dois meses de curso de alemão. Para candidatar-se, é necessário ter concluído há menos de dois anos o doutoramento, ter excelente nível do idioma inglês e estar apto a trabalho de pesquisa de alta qualidade. O candidato não pode ter nacionalidade alemã, nem viver há mais de seis meses no país no momento da inscrição.
As inscrições vão até 20 de março de 2012. A lista dos documentos requeridos para a candidatura inclui resumo da tese de doutorado, lista de publicações, currículo, duas cartas de recomendação, cópias dos diplomas acadêmicos, certificado de proficiência no idioma inglês, descrição do projeto de pesquisa, além de plano de trabalho e cronograma detalhados. Informações completas sobre o programa de bolsas podem ser obtidas em www.daad.de/leibniz, onde também é possível acessar o formulário de inscrição.
A Associação Leibniz é formada por 87 institutos nos quais são conduzidas pesquisas em diferentes áreas do conhecimento. Mais de 7,1 mil cientistas e pesquisadores ligados a meios acadêmicos utilizam-se da completa infraestrutura dos institutos para desenvolverem seus projetos. O orçamento anual da Associação Leibniz é de 1,3 bilhão de euros".
Fonte: DAAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário